Historia dos Teclados

A origem dos teclados com layout dos dias de hoje foram criados por Christopher Sholes, e foi através das máquinas de escrever e dos keypunchers. Vários dispositivos que imprimiam dados alfanuméricos eram usados no começo do século XX. Os mais antigos eram as fitas de papeis perfurados, que começaram a ser utilizados em 1881.

O código Morse sonoro foi usado até meados de 1917 quando os circuitos principais, especialmente aqueles que usavam cabos como a API e a UPI foram convertidos para usar impressoras mecânicas. Sistemas de cartões perfurados, que eram usados a muitos anos para controlar máquinas de confeccionar, além disso começaram a criar empregos para as pessoas que guardavam os dados com as máquinas de tabulação.
Teclado antigo

No século vinte a máquina de tele-tipo se uniu com a máquina de escrever, onde resultou em uma nova forma de comunicação telegráfica, em 1930. Inicialmente, essas máquinas imprimiam em uma fita de papel, onde papeis maiores poderiam ser usados. 

A tecnologia de cartões perfurados criada em 1881 ajudou a criar e a guardar mensagens que depois poderiam ler de novo com um leitor mecânico. A Segunda Guerra Mundial ajudou na criação de computadores para quebrar códigos de mensagens cartografadas de guerra fazendo cálculos realmente rápidos para sua época.

Mesmo antes da guerra, algumas companhias como a Bell Laboratories começavam a trabalhar com computadores. Em Setembro de 1940, G.R. Stibitiz demonstrou o Model 1 que utilizava uma entrada de teclado do tele-tipo.

Essa demonstração foi única porque foi feita através de linhas telefónicas, algo que não seria repetido por mais de uma década.

Os anos 50 viram o começo da comercialização do computador. Computadores como o Univac tinham um teclado que era usado para controlar o console, mas antes eles eram apenas para calcular números de maneira mais fácil.
Teclado Mais Moderno


Comentários